quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Histórias, caminhos.

Era uma vez uma familia pobre de dinheiro, mas rica da graça de Deus. Maria E Benedito, tinham 8 filhos! Sua filha do meio, Elisabeth, na sua infância estudou em escola publica, frequentava muito o cinema de Nilópolis (Cine Rosa), gostava de estudar, adorava leitura!
Sua vivência foi assim, aos 13-14 anos já andava de trem com seus irmãos.
Duas ou três vezes foi surpreendida por reclamações de uma vizinha que afirmava para sua mãe que ela mexia com a vizinha e sua filha. Até que sua mãe perguntou a tal senhora se ela não tinha uma roupa pra lavar, aí então, não houve mais queixas. Muitos anos se passaram, ela veio descobrir que as surras que levara por causa da vizinha era por conta do seu pai, Benedito, que mexia com a referida senhora, fato esse esclarecido pela filha.
Aos dezessete anos começou a trabalhar. Era muito caseira, se recolhia ás 22h, não frequentava bailes e não tinha muitos colegas.
Aos 22 anos, veio a conhecer (pessoa essa q sua colega Vera comentava de ser bonito e cheiroso, aí aconteceu que ele a escolheu, e a sua colega veio a se afastar pq pensava que ele estava dando bola pra ela - tadinha! - perdurando uma inimizade por longos anos.)
Casou-se aos 24 anos,  aos 28 teve sua primeira filha, um doce de pessoa, tranquila, respeitadora e tímida. E aos 34 teve sua segunda filha, uma moça mimada.
Formou-se 1986 em pedagoga, não exercendo a profissão.
Em 1999, nasceu sua primeira neta, Larissa, seu xodó!  E em 2004, seu neto Julio, menino tímido, muito inteligente.
Em março de 2011, adotou Diógenes, cãozinho "bonitinho mas ordinário demais", risos.
Foi traída e não traiu jamais.
Ela vive muito bem, não chora pelos cantos, é feliz e cheia de graça. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário